Guarany sofre derrota em casa pra o Riograndense

19/05/2017

O Guarany recebeu na tarde desta quinta-feira (18), o Riograndense de Santa Maria e acabou perdendo por 2 a 1 e distanciando ainda mais as chances de classificação. A partida foi válida pela 1ª rodada (jogo atrasado) da 1ª fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão 2017. O jogo iniciou às 15 horas no estádio Cel. Sílvio Luiz em Camaquã.

O jogo

Numa tarde ventosa em Camaquã, o Guarany tinha o vento a seu favor no primeiro tempo, mas não soube aproveitar, fator este que a equipe visitante o fez muito bem no segundo tempo, e até podia ter feito mais gols se não fossem as boas intervenções do goleiro Raphael.

No primeiro tempo o Guarany jogou melhor, criou oportunidades, mas desperdiçou muitas chances de gol através do atacante Raphael Paraíba, que fez um e deixou de fazer pelo menos mais três gols, chutando fraco em cima do goleiro e para fora.

E o velho ditado do futebol quem não faz leva, castigou o Bugre camaquense; Charles sofreu pênalti e aos 34 minutos Gean Carlo bateu e converteu, abrindo o placar para o Riograndense. Já quase terminando a etapa inicial, aos 42 minutos, o atacante Raphael Paraíba recebeu na entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Aranha para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Riograndense voltou melhor para jogo com uma marcação muito forte e, a favor do vento chutava de média e longa distância contra a meta do goleiro Raphael, que trabalhou muito bem. O Guarany ainda teve um atleta expulso e teve que jogar a maior parte da etapa final com um homem a menos. O lateral direito Malcom deu uma entrada forte no adversário e recebeu direto o cartão vermelho.

Com um jogador a menos, o Guarany caiu de produção, errando passes e pecando no quesito criação com qualidade, o que fez muito bem no primeiro tempo, quando poderia ter feito até mais dois ou três gols. Quando tudo se encaminhava para um empate, Charles, aos 40 minutos, acertou um belo chute de fora da área indefensável para o goleiro Raphael. E assim terminou o jogo; Guarany 1 x 2 Riograndense.

Com esse resultado, a vida do Guarany ficou muito complicada para classificação na competição (classificam-se os 6 primeiros para a 2ª fase). Permanecendo com 9 pontos, o Guarany tem dois jogos pela frente, ambos fora de casa; Sapucaiense no domingo (21) às 11 horas e no dia 27 de maio o próprio Riograndense, pela última rodada. Vencendo os dois o Bugre chega a 15 pontos, mas aí tem que secar o Farroupilha com 13 pontos e o Rio Grande com 15, que também ainda jogam duas partidas. Numa delas eles se enfrentam.

Ficha Técnica

1 GUARANY DE CAMAQUÃ: 1. Raphael, 2. Malcom, 3. Hiago, 4. Baloy, 6. Roger; 5. Souza, 8. Tuta (13. Matheus Schumacher), 10. Fernandinho (18. Otávio Roloff), 11. Derick (15. Toninho), 7. Vaguinho e 9. Raphael Paraíba. Treinador: Rodrigo Ferrari. 

2 RIOGRANDENSE: 1. Aranha, 2. Peterson, 3. Marinho, 4. Paulo, 6. Iliê, 5. Charles, 8. Richard, 10. Bolinha, 11. Gean Carlo (15. Rafael), 7. Ramon (16. Oscar) e 9. Rômulo. Treinador: Leonardo Ribeiro. 

Fonte: Blog do Juares