Bugre joga bem, mas Inter vence pelo placar de 2x1

15/05/2017

O Guarany encarou a equipe B do Internacional de igual para igual na tarde deste domingo especial do Dia das Mães (14). O jogo iniciou às 15h30 e foi válido pela 12ª rodada da 1ª fase da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho 2017. 

A torcida alvi-azul compareceu em grande número no estádio Cel. Sílvio Luiz (melhor público do ano) e pôde assistir uma grande partida de futebol. Durante o intervalo a direção do clube realizou sorteios de brindes. Mães acompanhadas dos filhos não pagaram ingresso.

A equipe do treinador Rodrigo Ferrari mostrou uma ótima postura em campo e mesmo jogando contra um time muito qualificado tecnicamente, onde jogam Cláudio Winck, Joanderson, Alisson Farias entre outros atletas de qualidade e com uma boa estrutura de trabalho, não deixou de buscar o gol um só instante com grande movimentação do meia-atacante Vaguinho, que mais uma vez foi um dos destaques do Guarany. 

O Internacional vinha empilhando gols em seus adversários ao longo da competição, mas aqui em Camaquã a equipe colorada encontrou um adversário aguerrido e vibrante em campo, que podia até ter empatado a partida, e quem sabe vencido. Méritos dos trabalhos de Rodrigo Ferrari e do preparador físico Filipe Notório e, principalmente do grupo de jogadores que se entregou física, tática e emocionalmente por completo no jogo, fazendo uma grande partida de futebol. 

O jogo

Num gramado pesado e encharcado devido à chuva que caiu nos últimos dias, o Internacional iniciou tocando a bola e tomando a iniciativa do jogo, mas logo o Guarany equilibrou a peleia e ainda teve algumas oportunidades de gol. O sistema defensivo da equipe da casa marcava forte e impedia o Internacional de evoluir as jogadas. 

Quando tudo se encaminhava para o encerramento de primeiro tempo sem gol, numa jogada ensaiada através de cobrança de falta de Ramiro, Joanderson de cabeça abriu o placar, fazendo 1 a 0 para o Internacional aos 45 minutos. 

Sem alteração, ambas as equipes voltaram para o segundo tempo. O Guarany continuou com a mesma postura em campo sem se intimidar no jogo, mas foi o time da capital que balançou as redes novamente. Aos 16 minutos num erro individual, a bola sobrou para Joanderson que arrancou pela esquerda e cruzou para André marcar o segundo gol do Inter. 

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Guarany continuou insistindo em furar o bloqueio colorado, mas foi numa cobrança de escanteio que veio o gol para o delírio da torcida alvi-azul. Aos 19 minutos o estreante Raphael Paraíba de cabeça descontou para o Bugre camaquense. Daí em diante, o Guarany meteu uma pressão no Inter e até teve chances de igualar o placar com Vaguinho e principalmente com o atacante Raphael Paraíba, que fez sua reestreia no clube. Mas ficou nisso mesmo; Guarany 1 x 2 Internacional. 

1 GUARANY: 1. Raphael, 2. Malcom, 3. Hiago, 4. Baloy, 6. Roger; 5. Souza, 8. Tuta (17. Veríssimo), 10. Fernandinho (18. Otávio Roloff), 11. Derick (15. Toninho), 7. Vaguinho e 9. Raphael Paraíba. Treinador: Rodrigo Ferrari.

2 INTERNACIONAL: 1. Luiz Felipe, 2. Cláudio Winck (14. Fábio), 3. Rodrigo, 4. Fábio Alemão, 6. Yan Petter, 5. João Pedro (13. Renan), 8. Ramon, 10. Ramiro, 7. Alisson Farias (15. Ronald), 11. Joanderson e 9. André. Treinador: Ricardo Colbachini.   

Arbitragem:     
Árbitro: Tiago Clasen.
Assistentes: Ilson dos Santos Ramires e Rodrigo Maia Tedesco.
4º Árbitro: André Guimarães Peil.
 
Cartão Amarelo: Raphael, Tuta e Raphael Paraíba (Guarany). Cláudio Winck e André (Internacional)
Cartão vermelho: Não houve. 

 

Fonte: Blog do Juares