Guarany faz um bom jogo e empata sem gol em Pelotas diante do Farroupilha

11/05/2017

O Guarany jogou nesta quarta-feira (10) em Pelotas, onde enfrentou a equipe do Farroupilha e acabou empatando sem as redes balançarem. Longe de casa, o Bugre realizou um bom jogo e obteve um bom resultado, mas que podia ter sido ainda muito melhor, se a arbitragem não tivesse anulado o gol de Toninho feito na reta final do jogo, lance este que gerou muita polêmica e contestação por parte da comissão técnica do Guarany.

Realizada no estádio General Nicolau Fico, em Pelotas, a partida foi válida pela 11ª rodada da 1ª fase da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho 2017 e iniciou às 15 horas.

Sob o comando de Rodrigo Ferrari, o Guarany permanece invicto sem tomar gol. Foram três jogos com uma vitória (3 a 0 sobre o Rio Grande) e dois empates em 0 a 0. O outro empate foi em casa contra o Novo Horizonte de Esteio. Em 9 pontos disputados já são 5 conquistados (55,55 % de aproveitamento).

Agora com 9 pontos conquistados em 30 disputados o Guarany permanece na penúltima colocação com 30% de aproveitamento, mas começa a encostar no pelotão intermediário (zona de classificação). Com uma partida a mais, o Farroupilha somou 12 pontos com 36,4 % de aproveitamento e por enquanto ocupa a quinta posição (pelo menos até o jogo de hoje à noite entre Bagé e Sapucaiense).

O próximo compromisso do Guarany é justamente contra a melhor equipe de toda a competição, o Internacional que vem batendo todos os seus adversários pela frente, com exceção do Sapucaiense que empatou em 0 a 0 com a equipe colorada. O jogo está marcado pela FGF para domingo do Dia das Mães (14), às 15h30, no estádio Cel. Sílvio Luiz em Camaquã, e a direção do clube está organizando uma série de atividades com sorteio de brindes para o dia do jogo. Por sua vez, o Farroupilha enfrenta o Novo Horizonte de Esteio no sábado (13), às 15 horas, no estádio Cristo Rei em São Leopoldo.

Escalação:

0 Farroupilha jogou com Fernando Costa, Johnatan Passarinho (Lian), Wendell, Rudi, Willian, Ariel, Iago, Rafael Almeida, Castro, Robson (Gleisson) e Wagner. Depois entrou Tiago Machado. Treinador: Luciano Corrêa.

0 Guarany jogou com 1. Raphael, 2. Jéferson, 3. Hiago, 4. Baloy, 6. Roger, 5. Souza (13. Felipe Ruschel), 8. Vinícius, 7. Tuta (Toninho), 10. Fernandinho, 9. Vaguinho e 11. Derick (19. Anselmo). Treinador: Rodrigo Ferrari.

Cartão amarelo: Ariel, Robson e Tiago Machado para o Farroupilha. Jéferson, Tuta e Toninho para o Guarany.

Cartão vermelho: não houve.

Arbitragem:
Árbitro: Igor Balke.
Auxiliares: Marcos Edinei de Moraes e Francisco Soares Dias.
4º árbitro: Tiago Clasen.
Delegado da partida: Marco Antônio Maciel.

Fonte: Blog do Juares