Guarany estreia hoje jogando em casa

07/04/2017

Foram três mudanças de datas para a chegada do grande dia. O Guarany estreia na Segundona Gaúcha nesta sexta-feira (07). O jogo contra o Sapucaiense, que seria na quarta-feira (05), mudou de data por decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em virtude de problemas que a Sapucaiense teve no registro de alguns atletas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida de estreia nesta sexta é às 15h em casa, o Estádio Silvio Luiz.

O presidente do Guarany, Rogério Barbosa, está convocando a torcida para dar força aos jogadores na estreia. “O retorno ao futebol profissional é um pedido do torcedor. Será o grande teste do torcedor”, disse ele, ai fazer um grande chamamento para que os camaquenses lotem o Estádio nesta sexta-feira. Os ingressos no Silvio Luiz terão custo de R$ 15 para as duas torcidas. Os sócios do Bugre não pagam. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Camaquense, com narração de Oberti Martins e comentários de Bagé Costa.

 

 

Tudo pronto

Ainda antes da transferência da partida de quarta-feira, Rogério Barbosa afirmava que a equipe está pronta. “O pessoal já queria ter jogado. As dificuldades foram superadas e o time está pronto”, disse o confiante presidente.

As questões relacionadas a infraestrutura estão também todas resolvidas. Entre uma séria de ações realizadas para a competição, o presidente do Guarany destaca que as arquibancadas não apenas ficaram prontas, como recebera laudo técnico. Ele também agradeceu o apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros para a resolução de todos os aspectos de segurança. Além disso, revelou que a infraestrutura no entorno do Estádio é de responsabilidade do clube nos dias de jogos.

 

Outras partidas

A estreia do Guarany teve três mudanças. A primeira que seria contra o Internacional mudou devido a desistência de algumas equipes, o que gerou alteração em todo o calendário. Depois a estreia foi agendada para o domingo (02), contra o Riograndense e Santa Maria, o que foi alterado devido aos jogos da série A do Gauchão. Esta partida será no final do primeiro turno. A última alteração foi esta, para a sexta-feira, o que altera outros jogos. A partida contra o Internacional que seria no sábado (08), ocorrerá na segunda-feira (10), no Estádio Morada dos Quero-Quero, em Alvorada, também às 15h.

 

Os adversários

O Bugre camaquense está no Grupo A, que tem também Bagé, Farroupilha, Inter B, Novo Horizonte, Rio Grande, Riograndense e Sapucaiense. Destas oito equipes, seis se classificam e voltam a se enfrentar, todas contra todas. Depois quatro permanecem e começam os cruzamentos com a chave B que tem Elite, Gaúcho, Grêmio B, Igrejinha, Nova Prata, PRS e Três Passos.

 

Fonte e Foto: Gazeta Regional