Guarany vence a equipe do Esperança de Sertão Santana no amistoso deste domingo em Camaquã

20/03/2017

Com um bom público, o Guarany de Camaquã recebeu na tarde deste domingo (19), às 15 horas, a equipe do Esperança de Sertão Santana, e venceu por 2 a 0. A partida amistosa foi mais um teste e ajustes para o time alvi-azul treinado por Fernando Agostini para a disputa da Segundona Gaúcha 2017, que inicia no próximo mês.

Reestreia e estreia

Este jogo marcou a reestreia do meia Jefinho no Bugre. O atleta camaquense teve uma passagem no Guarany em 2012, quando ajudou o clube na participação da Copa Hélio Dourado. O amistoso solidário ainda teve a estreia do atacante Michel. Na semana passada, Jefinho, Michel e o zagueiro Luís Eduardo, o Balói, foram contratados pela direção do Guarany para integrar a equipe na Segundona Gaúcha. Balói foi relacionado, mas não entrou na partida.

Desfalques

Com lesão no tornozelo direito, Vaguinho desfalcou o Guarany. Enquanto era realizado o jogo, o atacante realizava corrida na volta do gramado. Se tudo correr bem, na quarta-feira (22) ele deverá voltar a treinar com bola. Toninho Bobroski, Felipe Ruschel e Otávio Roloff viajaram neste domingo para Caxias do Sul. Segunda, terça e quarta-feira eles realizarão testes no Esporte Clube Juventude.

O jogo – 1º tempo

No primeiro tempo, o Guarany não foi muito bem e sofreu com a marcação da equipe de Sertão Santana. Numa das poucas boas jogadas, a equipe da casa abriu o placar.  O goleiro Dioni “quebrou” a bola que foi parar nos pés de Derick. O atacante fez um belíssimo cruzamento, que Jefinho dominou e chutou rasteiro e cruzado no canto direito do goleiro Silnei, marcando o gol aos 30 minutos. E encerrou assim a primeira etapa; Guarany 1 a 0.

2º tempo

Na segunda etapa, o Bugre camaquense melhorou um pouco, e marcou o segundo gol aos 17 minutos com Guilherme Tuta, ficando assim o placar final do jogo; Guarany 2 x 0 Esperança

O trio de arbitragem fez um bom trabalho.

Faltando treze dias para a estreia na Segundona Gaúcha, a direção do Guarany ainda deve marcar pelo menos mais um amistoso. A equipe camaquense estreia no dia 2 de abril (domingo), contra o Internacional, no estádio Cel. Sílvio Luiz em Camaquã. A partida está prevista para iniciar às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

AMISTOSO  

GUARANY DE CAMAQUÃ 2 X 0 ESPERANÇA DE SERTÃO SANTANA

Gols: Jefinho aos 30min do 1º tempo e Guilherme Centeno aos 17min do 2º tempo.

Local: Estádio Cel Sílvio Luiz, em Camaquã/RS

Arbitragem: 

Árbitro: Diego Oliveira

Assistentes: Fábio Lima e Alex Santos

Cartão Amarelo: Jéferson e Schumacher (Guarany). Diego Rosca e Rafinha (Esperança)

Cartão vermelho: Não houve

2 GUARANY DE CAMAQUÃ: 1. Dioni, 2. Jéferson, 3. Souza, 4. João Victor (13. Tom), 6. Alex Passig; 5. Schumacher, 8. Guilherme Tuta (14. Felipe), 10. Fernandinho, 11. Jefinho (17. Bruno Sena), 7. Derick (16. Michel) e 9. Lucas (18. Veríssimo). Treinador: Fernando Agostini.

0 ESPERANÇA DE SERTÃO SANTANA: 1. Silnei, 2. Jaílson, 3. Geraldo, 4. Pelúcia, 18. Diego Rosca, 6. Djeime, 7. Lennon (11. Gabriel), 8. Dieguinho (17. Felipe), 9. Marcelinho (19. Willian), 10. Bebeto e 14. Rafinha (saiu para entrar o 16. Pablinho e depois voltou no lugar do 18. Diego Rosca). Treinador Cleber Barbieri. 

 

Fonte: Redação Blog do Juares